Sigo palavras e busco estrelas.

O que será daquela velha caixa…

"A VIDA É A ARTE DO ENCONTRO, EMBORA HAJA TANTO DESENCONTRO PELA VIDA. " Vinícius M.

Entre a alegria e a tristeza,
entre o sorriso e a lágrima,
entre o encontro e o desencontro…
Aqui estou eu
a tentar entender qual é o impacto que isto ou aquilo têm sobre mim
a tentar entender a rapidez com que nossas emoções nos dominam
e nos levam a becos sem saída…

Tudo começou há muito ou há pouco tempo atrás…
Eternas sensações de que o mundo dá voltas
e as histórias se repetem.

Alguém tão distante, no tempo e no espaço…
Trouxe a minha memória,
recordações que já estavam pálidas, quase apagadas 

guardadas em uma velha caixa no fundo do armário.

As memórias, mostraram-me
que havia muito mais lá guardado e esquecido
do que eu podia imaginar.

O pesar, o nó na garganta…
a vontade de chorar…
por tudo …
e por nada
se encontraram.

Aquela velha empatia,
ainda leva-me à vontade de abraçar,
e de chorar com…

E mais um ciclo.
E mais uma experiência.
E mais uma memória,
que agora tenho para guardar…

Crescer é difícil,
não pelo fato de termos de lidar com responsabilidades,
escolhas, sonhos, realidades…
mas sim, pelas perdas que sofremos neste caminho.

E agora o que será feito daquela velha caixa guardada com tanto amor e cuidado?!

Um presente divino que foi rejeitado…

    

Deixe um comentário

