Sigo palavras e busco estrelas.

CoNsTrUçÃo

Ao nascermos começamos nossa tarefa de crescimento. A própria natureza se incumbe de promover o crescimento. Da natureza, sábia, magnânima, é extraída a seiva da vida. O ar, o leite materno, as manifestações sentidas pelos corpos para a sobrevivência. A natureza faz a sua parte, oferecendo a alimentação para a vida. A criança cresce e não vemos o crescimento, só o sentimos e nos surpreendemos com o progresso, com o crescimento involuntário dos seres humanos. Pensem nas sementes. Como é possível? Mas tudo é possível pela grandiosidade dessa força imensurável, dessa energia poderosa proveniente do nosso Pai, do nosso Deus.

 Mas as coisas não podem correr aleatoriamente. Cabe aos pais ou a quem assumir a educação de uma criança cuidar do seu crescimento como ser humano. A construção de um caminho é delineada pelos adultos. É uma responsabilidade muito grande. Portanto, meus queridos, atenção para com as crianças.

Construção e reconstrução. Todo dia é dia de mudança. E hoje é dia. Reflitam sobre suas vidas. O que vêm construindo para seu engrandecimento pessoal? O que vêm construindo para o bem estar de suas famílias? E seus amigos? Têm procurado ouvi-los? Têm dado atenção a quem precisa? Qual a sua contribuição para a sociedade? Que partícula podem distribuir em favor do seu próximo? O questionamento é necessário. Indaguem seus corações, escutem as respostas de suas consciências e ajam! Não posterguem atitudes que só poderão beneficiá-los.

O conhecimento é adquirido. Há missionários que são encarregados desse conhecimento e os transmitem através dos livros. Sábios, filósofos, pregadores, em todas as épocas, deixaram suas mensagens que não eram só suas, e sim de Espíritos superiores que se serviram dessas pessoas privilegiadas que serviram de meio para as mensagens do Pai. Kardec foi o grande codificador das lições do livro sagrado. O Brasil é um celeiro desses espíritos de luz que tocam nossos corações. A vida de Chico Xavier, venerado por todos, é um exemplo vivo dessas manifestações. Só alguns são escolhidos para essa missão de construção de idéias, mas todos são aparelhos, com diferenças de atribuições. É preciso que dêem atenção à sua forma de mediunidade, ou mesmo à sua condição de ser humano. Uma palavra, um abraço, um livro podem soerguer uma pessoa.

Quando tudo lhes parece nublado, cheios de temores, sem perspectivas, experimentem a prece. Reconstruam suas vidas, estendam a mão a quem precisa. Olhem para dentro de si e promovam mudanças para que possam estar fortalecidos e continuar seu caminhar.

Francisco de Assis construiu mais do que igrejas, ele construiu, com seu exemplo, caminhos de luz e de amor para seus semelhantes. Foi ouvido e seguido.

Construam uma vida digna. Harmonizem-se com a natureza, harmonizem-se, em primeiro lugar, consigo mesmos.

Esqueçam suas amarguras, Transformem-nas em aprendizado e lembrem-se sempre que o objetivo é ser feliz. Muita paz. Ela é construída com suas atitudes diante dos acontecimentos, diante da vida.

Fiquem em paz. Solicitem a ajuda dos guias espirituais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s