Sigo palavras e busco estrelas.

ImPeRmEaBiLiDaDe

Muitos que se julgam com personalidade forte, que têm o poder de decisão, que são seguros de si, que não cedem, pois se julgam infalíveis, são os mais impenetráveis. A sua característica marcante é o orgulho. Não conseguem perceber o outro, não dão direito a que o outro se revele. Não há troca. E a vida é troca. A humildade os torna grandes.

A insensibilidade não traz as vibrações energéticas transmitidas pelos seres humanos entre si e não permite a comunicação com os Espíritos superiores. A dureza do coração tem que ser amainada.

Sempre que alguém rude, prepotente, dominador, se acercar de vocês, não reajam, não incentivem sua agressividade. Olhem nos seus olhos, firmemente, e demonstrem não se intimidarem com sua pretensa autoridade. Rezem por esse irmão para que ele sinta como a delicadeza, como a cordialidade favorece a fraternidade. Tais pessoas necessitam aprender. Por motivos diversos, foram deixando que uma couraça se fizesse em torno de si.

Todo dia é dia de aprendizado. Contribuam, de alguma forma, para sua mudança.

Uma irmãzinha só notou o quanto seu pai, tão severo, tão impenetrável, era carinhoso, quando o viu, cheio de ternura com seu cão. Nesse momento, ela compreendeu que ele não conseguia se revelar, mostrar seu carinho. Ela tomou a iniciativa e, daquele instante em diante, passou a acarinhá-lo, e ele foi receptivo e derreteu-se todo o gelo entre eles.

Tentem amainar aquelas pessoas que se apresentam tão duras. O ser humano tem, dentro de si, diversidade de sentimentos. Todos são tocados pelo amor, de alguma forma. Evangelizadores, educadores, comunicadores, além da família, não se cansam de tentar penetrar nos corações e modificar temperamentos.

AS mensagens, aqui trazidas, têm o objetivo de despertá-los para que consigam incentivos para um melhor viver. A paz é necessária. A alegria é condição de vida saudável. Sejam permeáveis a essas mensagens. Deixem penetrar o amor, espalhem esse grande amor que vocês abrigam em seus corações.

A severidade não é a melhor mestra. A doçura, a firmeza no tratar consegue muito mais. A autoridade está intrínseca em suas personalidades. Ela é pressentida pela firmeza de suas atitudes. Seu exemplo é essencial para que sejam respeitados, ouvidos.

Estejam sempre sensíveis a tudo que os rodeia. Não se esqueçam de comtemplar as estrelas. Aqueçam-se ao sol. A chuva é benfazeja. A chuva é bela. Agradeçam pela chuva. Ela penetra no solo fazendo germinar as plantas, ela desanuvia as impurezas, limpando o ambiente. Agradeçam pelas águas, pela luz, pela amizade entre as pessoas e também pela proteção que recebem dos bons espíritos, anjos da guarda que os acompanham. Sejam receptivos e gratos por tudo que lhes é doado. Retribuam sempre.

Não se esqueçam daqueles irmãozinhos mais necessitados. Sem ajuda, eles se tornam impenetráveis para o amor. A revolta  os dominará. Ao sentirem solidariedade, seus corações estarão se abrindo para reagirem e erguerem-se.

Sejam felizes. Fiquem em paz. O estado de felicidade se consegue através da sensibilidade para as coisas belas e receptividade para os ensinamentos do nosso Mestre Jesus.

Que a falange de Francisco de Assis, aqui presente, os acompanhe a seus lares. Rezem pelos seus irmãos na Terra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s