Sigo palavras e busco estrelas.

BeLeZa

“Já pensaram sobre a beleza e a delicadeza de uma flor que nasce em um pantanal? Reflitam comigo na transcendência das coisas: A flor representa as suas almas que, em meio ao desequilíbrio que ora reina na Terra, têm a beleza da flor, na medida em que elas se conservam puras e têm o poder de se elevar e sobrepor-se a tudo, na missão de ajudar ao próximo e engrandecer a cada dia.

Vams pensar agora na beleza dos pássaros. O seu cantar inebria a quem lhes presta a atenção. A lição aqui é o saber ouvir. E a magnitude das árvores que não só embelezam a natureza, mas que purificam o ar, dão alimento, dão sombra e que de suas folhas são extraídos bálsamos para tantos males? E a beleza das águas? A água do mar, purificadora, bela, potente, tranquila, profunda, e que refresca a Terra e os seduz?

Quanta beleza no céu, nas estrelas, no infinito, insondável ainda, mas que mantém um eterno equilíbrio nas forças de atração e repulsão. Na beleza dos frutos, formas, cores, sabor, e na utilidade em suas vidas. Na natureza tudo lhes foi oferecido. O homem é belo na medida em que evolui.

Deixe um comentário