Sigo palavras e busco estrelas.

EqUiLíBrIo

Um novo mês se inicia. Nada melhor que falar de Equilíbrio, para que possamos começar bem e em paz.

“Hoje quero lhes falar sobre equilíbrio.

Basta pensar sobre o universo, a Terra, os Astros, o Sol, a Lua, tudo enfim, mantém o equilíbrio e a sintonia nos movimentos. Tamanhos, formas, cores. Equilíbrio na beleza das cores do arco-íris!

De onde provém esse equilíbrio? De uma força superior que chamamos Deus.

Que perfeição é o ser humano! Que poder extraordinário foi dado ao homem! Seus órgãos perfeitos, equilíbrio no andar, equilíbrio na direção de seus pensamentos. Tudo foi dado ao homem e a ele compete manter em harmonia seu corpo, seu espírito.

Quanto à parte física é obrigação cuidar de seus corpos, não ingerindo alimentos que façam mal. Higiene, trabalho, movimento. A inércia leva a doenças e, principalmente, a problemas mentais. Mantenham-se ocupados em tarefas produtivas.

O equilíbrio familiar é muito importante. Saibam cultivar a paciência para com aqueles que estão próximos a vocês. o equilíbrio é inevitável. Ele será o ponto de apoio de toda a família.

Equilíbrio no trabalho. Constância, responsabilidade, atenção com seus semelhantes. Ninguém é superior a ninguém. Equilíbrio no cuidado com a natureza, com os animais, evitando a poluição.

Dentro de si está o equilíbrio e, quando ele faltar, recorram às preces, aos conselhos dos bons espíritos ou daqueles em quem vocês mais confiarem. Para que haja cura de uma doença é preciso equilibrar corpo e alma. Nada pode fazer efeito, nenhum remédio, se não houver um equilíbrio da mente.

São conselhos que vocês sabem, têm dentro de si, mas que, na maioria das vezes, os ignoram ou deixam de seguir – conselhos médicos ou da própria consciência. Mantenham seus espíritos acordados para as mensagens que lhes forem passadas.

Mantenham a calma diante das adversidades. Tudo passa, o amanhã será tranquilo, graças às forças da natureza e de seus interiores.

Nada acontece por acaso. Pesquisem a natureza dos fatos e das coisas. Tudo se desanuvia quando o conhecimento vem a tona. Saber é conhecer. A ignorância leva a desperdícios e prejuízos para o corpo e para o espírito.

Em tão pouco tempo que Jesus esteve na Terra, 33 anos, e quanto deixou! O que mais ele pregou foi o amor a Deus. Isto é equilíbrio. Compete a cada um tornar a vida mais fácil. Basta pensar no que a natureza nos oferece. Sejam felizes, sejam harmônicos e seus caminhos serão menos tortuosos.

Fiquem na paz de Jesus, São Francisco de Assis. A proteção da falange franciscana os abrigará.”

Do livro “Tempo para o Entendedimento”. Mensagens psicografadas de Francisco Cipriano e irmã Germana, por Cely Durão. MAP Editora.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s