Sigo palavras e busco estrelas.

PoDeR e DoMíNiO

Aprendendo…

“Hoje quero lhes falar sobre poder. Pensem nessa palavra: poder. O que vem primeiro às suas mentes? Poder, significando força? Poder, significando destruir?

O poder está dentro de cada um. A decisão interior de somar, diminuir, multiplicar, dividir.

Suas decisões são fruto do poder querer. Querer ser bom. Querer ser capaz de tomar a decisão do querer ser superior. Superior, significando superar os impulsos menos nobres que nos passam pela cabeça.

Superior, tentando, mesmo com dificuldade, elevarem-se como serer humanos na tarefa de ajudar ao próximo, de levar o amor àqueles que os cercam.

O poder leva à cura. O poder da fé eleva seus espíritos a outros planos, entrando em sintonia com as forças da natureza, do eterno. Todas essas forças estão concentradas dentro de si. Acreditem em si. Acreditem no que podem fazer por vocês e pelos outros. O poder de se despojarem de tudo o que lhes for prejudicial.

Francisco de Assis renunciou a uma vida de conforto e segurança e seguiu sua missão: a de espalhar bondade, repetir os atos e as palavras de Cristo para que os incautos fossem alertados para o sentido da vida.

Quanto poder há em suas próprias decisões? É fácil? Muito pelo contrário. Como é difícil modificar comportamento, vícios, alienação, como é difícil perdoar quando temos a certeza que estamos certos e que sofremos injúria, injustiça, desconsideração e quando alguém é mal agradecido.

Perdoar é preciso, pois a mágoa que reside dentro de cada um impede que outros sentimentos mais elevados tomem conta de seus pensamentos. O poder de realizar tarefas. Como é difícil construir, ter uma meta e seguir o caminho para conseguir seus objetivos. Quantos anos de pesquisa para encontrar remédios que curem doenças raras, desconhecidas. Quantos experimentos para que fossem conseguidos mecanismos para o progresso!

Quanto tem custado a vocês superarem suas dificuldades, suas fraquezas, suas dúvidas, seu caminhar pela vida?

O poder da fé, da esperança, das boas palavras, da paciência, faz milagres. Experimentem utilizar todo o poder que reside dentro de vocês. Poder é realizar. Poder é querer.

Exemplos têm sido dados a todos, através da vida de tantas pessoas abnegadas, de tantas palavras ditas e escritas e, principalmente, da palavra de Deus, nas suas mensagens interpretadas pela natureza, pelas palavras de Cristo, divulgadas por seus discípulos e repassadas ao longo desses 2.000 anos.

Sigam seus bons instintos. Sigam as lições que lhes forem passadas e que tocarem seus espíritos. Sigam os passos de São Francisco de Assis que só pensou em seu próximo, amar a Jesus, à natureza, aos animais, aos homens.

Sejam sempre muito felizes. O poder de encontrar a felicidade está dentro de cada um. É uma decisão própria.

Fiquem na paz que emana do Alto. Fiquem na paz de Jesus e dos bons espíritos.”

Tempo para o Entendimento. Mensagens de Francisco Cipriano e Irmã Germana. Psicografado por Cely Durão MAP Editora.

“Que palavra poderosa, que palavra mágica! Para se ter domínio sobre algo é necessário nos prepararmos. Ao nascermos trazemos inúmeras possibilidades, mas a realização está em nossas mãos. A ciência evolui aos poucos, nada é conseguido sem tentativas e recomeços. Assim é nossa vida: o tempo de preparo, as lutas diárias, o contínuo esforço para o desenvolvimento.

Tal como o infinito, o domínio não tem fim. Quanto mais sabemos, temos mais o que aprender. Assim são os sentimentos. Quanto mais desenvolvemos a nossa capacidade de doar, de amar, de perdoar, de esquecer o que nos causou mal-estar, mais estaremos dominando nossos pensamentos e direcionando-os para uma vida saudável.

É possível uma pessoa dominar a outra? Não. O que acontece é que aquela se deixou dominar. O que é positivo é a pessoa respeitar a outra, ouvir seus conselhos, sua experiência, servindo de bússola.

O poder de Deus seria o suficiente para dominar a humanidade, mas não. Ele, em sua infinita sabedoria, dotou seus filhos com o livre-arbítrio. A escolha do caminho cabe a cada um.

O domínio do conhecimento requer constante procura. As pessoas nascem com a predisposição, com talentos próprios, mas o desenvolvimento de suas faculdades está a cargo de cada um.

Pensemos no domínio de povos sobre outros povos. De governos sobre criaturas, de facções religiosas sobre seus fiéis. Existe? E o pensamento, quem pode dominar? O medo faz com que se curvem aos dominadores, mas o tempo irá resgatar a verdade, as mentes se alargam e forças interiores, a consciência, irão dizer e fazer valer a justiça.

O domínio de suas forças interiores se faz através da meditação, das preces, que induzem a uma elevação e ao contato com Espíritos superiores, protetores, que só podem se aproximar quando encontram uma aura límpida, um coração cheio de fé. Mesmo assim, quando a tristeza estiver dominando nossos pensamentos, os bons espíritos, seus anjos da guarda, estarão em sintonia e prestes a ajudá-los.

O domínio de Francisco de Assis sobre seus semelhantes, sobre os animais, a natureza, foi o domínio do amor. E o amor é imbatível. Convencer e não vencer.

Fazer ver àqueles que estão se desviando do caminho a ser seguido. Não impor, mas sim, ensinar. Não julgar, mas sim, compreender. Não subjugar, mas sim, mostrar que o respeito mútuo é necessário. A indulgência para com aqueles que são ignorantes é necessária. A ignorância tem que ser vencida. Cabe a cada um uma parcela de doação para abrir os olhos de irmãos, infelizmente, menos favorecidos.

Fiquem na paz.

A alegria é necessária para subverter situações de crise. Procurem dominar suas emoções.

Porém, na hora de chorar, chorar, limpando suas almas. Na hora de reagir, façam-no com equilíbrio. Domínio nada mais é do EQUILÌBRIO.

Que as falanges aqui presentes os acompanhem.”

Auto-Ajuda x Alto-Ajuda. Mensagens psicografadas de Francisco Cipriano e Irmã Germana. Por Cely Durão. MAP Editora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s