Sigo palavras e busco estrelas.

AçÃo E rEaÇãO

“Hoje quero lhes falar sobre ação e reação. A lei da causa e efeito.

Quando tudo lhes parecer nublado, sem solução, s dias amargos, é tempo de reação. Uma ação tem que ser tomada, o primeiro passo é a consciência da causa de seus sofrimentos. Por quê? Como? A aceitação do problema é necessária para que se possa resolvê-lo.

Nem sempre é possível reconhecermos a causa daquilo que nos aflige. É necessário a ajuda de irmãos, de amigos, de especialistas, de médiuns que se propõem à prática da caridade.

Os conselhos dos pais nem sempre são aceitos de imediato. Mas, lembrem-se que eles foram postos a seus lados para orientá-los. Muitas vezes, dá-se o contrário, os filhos vêm para abrir os olhos de seus pais, vêm com a missão de ajudá-los. Cada um deve cumprir o seu papel.

A causa de muitas doenças está na má alimentação. Vocês sabem disso e continuam consumindo o que lhes faz mal. A causa de muitas desavenças está na forma de conduzirem suas vidas. A intolerância, o egoísmo, a desconfiança, geradora de ciúmes, a vaidade, quanta coisa produz reação no outro.

A bondade atrai bondade. Os pensamentos positivos atraem luz, harmonia. O estado de felicidade é a reação a ambientes tensos, confusos, de imcompreensão. A música acalma. A música se entranha, a música eleva. A união de vozes favorece a união das almas.

O contemplar a natureza é a reação aos nossos problemas, favorecendo a compreensão de como somos pequenos, de como somos grandes. A reação maior, mais efetiva é a vontade de lutar, de reagir contra tudo o que for negativo.

Nessas horas, a prece é poderosa amiga. A cada dia devem experimentar o poder de concentração. É preciso saber usar suas energias para superarem seus problemas, as adversidades que se apresentam nos seus caminhos. O importante é manter a fé. A grande reação é a crença de que tudo é possível, que não estão sós, que podem contar com a ajuda de amigos.

São Francisco de Assis reagiu aos acontecimentos de uma sociedade desvirtuada e reconduziu-a à compreensão da vinda de Cristo à Terra, da Sua missão de levar o amor entre os homens. Elevou-se como pessoa humana e como espírito grandioso. Nada o impediu de levar avante sua missão. Reagiu e superou os empecilhos de seu caminho. Sua ação renovadora, até hoje é reconhecida e louvada.”

Do livro “Tempo para o entendimento”. Mensagens de Francisco Cipriano e Irmã Germana. Psicografado por Cely Durão. MAP Editora.

Anúncios

2 Respostas

  1. Mariana Figueirêdo

    Olá!
    Adorei esse blog, lendo essas palavras sinceras me senti em casa. É sempre bom refletir os nossos sentimentos e atitudes e buscar sempre aperfeiçoar-mos como pessoas. Escrevo coisas bem parecidas no meu blog! 🙂
    Pode me considerar leitora, vou sempre passar por aqui!
    Beijos!

    3 de setembro de 2011 às 9:18 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s