Sigo palavras e busco estrelas.

CoNqUiStAs

“Hoje quero lhes falar sobre conquistas. Para que consigamos nossas conquistas é necessário muito esforço, muito trabalho, muita dedicação. Isso pode ser feito sem sofrimento, desde que sejam orientados. Essa orientação vem dos pais, dos mestres, da família. E quando falta essa orientação, conta-se com a solidariedade humana, revelada por pessoas abnegadas que se unem para o bem comum, em hospitais, em creches, em trabalhos comunitários.

A conquista dos corações carentes é através da palavra. As palavras de amor, de carinho, conquistam e despertam aqueles aparentemente insensíveis. Não existe insensibilidade em nenhum ser sobre a Terra. Os animais, as plantas, todos os seres são tocados de alguma forma. As pessoas mais impenetráveis o são somente porque ainda não foram atingidas no seu âmago.

As pessoas mais incrédulas o são somente porque ainda não foram atingidas pela Verdade. É tempo de conquista dessas pessoas. Há necessidade de um esforço comum e sobrecomum para a modificação desses irmãos, para que a compreensão de que o amor deve suplantar o egoísmo, a vaidade, as desavenças. O rancor a nada leva. A tolerância deve ser praticada. Não é fácil suportarmos ofensas, ingratidão, necessidades materiais e desprezo.

É tão difícil suportarmos a ausência daqueles que amamos… Onde encontrar forças? Como conquistar a paz  e a compreensão para nossos problemas e frustrações? Somente através do trabalho, da ajuda ao próximo, da certeza que estamos sendo amparados e que para tudo há uma razão de ser. Fé. É preciso fé, para comquistarmos a independência de nossos pensamentos, para seguirmos nossas vidas, com orientação, mas sem precisarmos depender inteiramente dos outros.

Conquistarmos nosso engrandecimento através do estudo, da disciplina, da responsabilidade para com nossas tarefas, com nossos semelhantes. Conquistarmos amizades, demonstrando sinceridade, ajudando e dividindo nossos problemas com aqueles com quem tems afinidade. Lembrem-se que tudo o que nos cerca foi posto a nosso lado com um propósito. Um amigo é um bem.

Conquistarmos o amor, para a alegria de nossos corações, para a satisfação carnal, pois o amor multiplica, o amor constrói. Cnquistarmos nosso lugar na sociedade, para que a nossa passagem pela Terra tenha sido profícua, para que deixemos nossa vida como exemplo para aqueles que nos seguirem.

A conquista maior é sabermos que estamos sendo úteis, é sabermos que conduzimos nossas vidas com dignidade, com amor à natureza, às crianças, aos velhos, a nossos semelhantes.

Ultrapassando as dificuldades, aumentando o nosso conhecimento, contribuindo para o engrandecimento de nossos irmãos. Tudo isso faz com que conquistemos nosso espaço nessa Terra, tão tumultuada, mas que é bela, e é onde podemos nos eximir de faltas praticadas em vidas passadas. É a nossa oportunidade de alcançarmos nosso crescimento.

Cada dia é dia de conquista. Ao nos deitarmos, devemos pensar que pudemos dar um passo a mais para o nosso engrandecimento.

Francisco de Assis, sozinho, com uma vontade férrea de mudar, de despertar em todos a verdadeira missão de Jesus, conquistou companheiros e, unidos, saíram por todos os cantos da Terra divulgando suas idéias. Ainda é tempo. Reformulem-se, cuidando de se modificarem. A caridade é a tônica das religiões cristãs. Pratiquem-na, principalmente, caridade consigo mesmos.

Fiquem na paz. Que Jesus os abençoe.”

Do livro “Tempo para o entendimento”. Mensagens de Francisco Cipriano e Irmã Germana. Psicografado por Cely Durão. MAP Editora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s