Sigo palavras e busco estrelas.

EsSêNcIa

“Uma simples palavra contém em si o significado a ela atribuído.

Palavras são somente palavras sempre que não lhes forem dadas as interpretações devidas. A essência de cada palavra deve ser observada. Por trás de cada palavra há uma intenção. Ouçam sempre suas vozes interiores. Não se deixem levar por palavras proferidas em momentos de grande tensão. Resguardem-se de palavras impróprias que revelam os sentimentos, as amarguras, a insegurança, que lhes vão na alma. É tempo de se perguntar: o que é essencial? Qual a essência de nossa existência?

Retiremos de nossos âmagos nossos melhores sentimentos, procurando entender o que é importante, o que é vital. Cada objeto, cada ser vivo, tudo o que existe tem sua essência.

O espírito é a essência que regula nossos corpos, nossos pensamentos. O espírito tem que ser cuidado. O desenvolvimento espiritual é contínuo. A paz, a compreensão para os problemas próprios da vida terrena, a harmonia interior favorece o crescimento pessoal. A essência de tudo é o amor. Todos o possuem, mesmo aqueles mais empedernidos, de alguma forma, revelarão o amor que está latente. A essência do Cristianismo é o alerta para a condução de suas vidas, sempre pregando a caridade, o amor, a compreensão entre os homens, a solidariedade. Muitas vezes não percebemos a essência do nosso viver.

Sempre que a tristea, que a amargura, que a preocupação com os problemas que surgem diariamente, que a dor física e espiritual estiver lhe tumultuando sua mente, reze, peça forças para suplantar essas fases. Tal como o dia e a noite, tudo vem e tudo passa.

A luz divina se reflete nos corações abertos para ela. A paz pode ser duradoura, dependendo de dua disposição para mantê-la. A paz pode ser conseguida sempre que tiver a certeza que está sendo ajudado, e com a certeza que irá vencer todos os obstáculos.

Viver feliz é viver em paz. Substituir a discórdia pela compreensão. Procurar acercar-se de pessoas positivas e dizer uma palavra amiga para o irmão revoltado. Reverter uma situação negativa, porém, não deixar que o abuso aconteça. Não permitir que pessoas mal intencionadas se acerquem de você. Esteja preparado para resguardar-se de tais pessoas.

O mar reflete o céu. Há dias nublados, mas eles não são eternos. A tempestade passa. Seus reflexos, obviamente, são sentidos, porém, o recomeçar é preciso. O céu azul irá lhe sorrir.

Seja feliz. Seja cortês, procure o bem viver. Não se abater pelos problemas. Antes de se revoltar, lute, reverta qualquer situação com o poder de sua mente e com a proteção de seu Anjo da Guarda.

Muita luz para todos. Esta reunião é o reflexo de seus desejos de ajudar, de compreender a necessidade da união, geradora de força. É também o reflexo de sua vontade de crescer e galgar planos maiores.

Fiquem na paz de Jesus, de Francisco de Assis e dos bons espíritos aqui presentes.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s