Sigo palavras e busco estrelas.

Voltando!!! Saber viver

Depois de um tempinho afastada, refletindo sobre várias coisas, eis que me deparo com essa mensagem…

“Saber viver…O primeiro passo é usar de empatia. O que isso significa? É se colocar no lugar do outro.

Não ferir, quando não gostaria de ser ferido. Não mentir, para não querer ser enganado. Não agredir, para não receber o troco. Como é difícil viver! Como são difíceis os relacionamentos! Como pode ser fácil viver! Como pode ser fácil conviver com alguém!

Para que se consiga ter uma vida plena, uma vida saudável, uma vida cheia de paz é preciso que sigamos algumas regras ditadas pelo bom senso. O amor é o principal. A alegria de viver está no pensar ser feliz. A felicidade é uma determinação pessoal.

Procurarmos retirar de nossos sofrimentos lições para melhorarmos nossos espíritos, para nos elevarmos. Mas o sofrimento não deve ser recebido com resignação. Há doenças kármicas, que são provas de vidas anteriores. Nesses casos é necessário a compreensão e a vontade de superar seus males, enriquecendo sua vida, fazendo de sua existência um motivo para o crescimento pessoal.

O sofrimento pode ser superado. É necessário cuidarem de seus corpos, procurarem remédios para suas doenças, alívio para o sofrimento mental. Extrairmos da vida, da natureza, dos animais, das plantas, da água, da sabedoria dos que já viveram, da sabedoria das palavras contidas nas orações, alívio para nossos problemas.

A rotina gera, em muitas pessoas, irritações, desânimo. O vazio de suas vidas pode e deve ser preenchido com ajuda ao próximo, com trabalho, com dedicação. Uma vida produtiva, mesmo árdua, propicia uma felicidade, uma sensação de estarmos sendo úteis a nossos semelhantes.

Quand0 sentirem que suas vidas não lhes estão trazendo felicidade, tentem reverter essa situação. Procurem auxílio dos mais experientes, de amigos em quem confiam, procurem nos livros e, principalmente, nas preces um novo motivo para a reversão do motivo de sua infelicidade.

Vocês aqui estão em busca de alívio para suas dores físicas, de seus sofrimentos. A energia curadora que trazem dentro de si, efetivamente fará com que obtenham sucesso. A energia reunida aqui pela força de seus pensamentos, de suas preces, de suas boas intenções faz com que todos recebam e possam transmitir a outros tantos que necessitam alentos para suas vidas.

Muito cuidado com suas palavras. As imprecações emitem energia negativa. A cordialidade, a delicadeza no tratar torna o ambiente desanuviado. Quanto tempo guardamos uma palavra ferina, um gesto de animosidade até mesmo de pessoas que amamos!

O saber viver é não guardar mágoas, fazer o outro sentir, de alguma forma, o quanto sofremos com sua atitude. O saber viver é diversificar seu dia-a-dia. É procurar nas coisas que lhes dêem prazer, nas músicas, no mar, nas viagens, no convívio com pessoas queridas, uma satisfação interior. Viver com a alma limpa, com fé nos seus guias espirituais que não os desamparam. Viver com a certeza de que tudo pode ser superado com a ajuda de Nosso Pai.

A vida de Jesus, de Francisco de Assis e de tantos outros espíritos de luz que aqui passaram, foram vidas de sacrifício, mas foram vidas de amor, foram vidas felizes, pois se doaram. Façam de suas vidas exemplos para aqueles que os rodeiam. Amem para serem amados.

Sejam felizes. Fiquem na paz de Jesus, de Francisco de Assis e de seus seguidores.”

Mensagem retirada do livro “Tempo para o Entendimento”. Mensagens Psicografadas de Francisco Cipriano e Irmã Germana. Psicografado por Cely Durão. MAP Editora, RJ,2007.

Listen to the color of your dream por Janine Graf

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s