Sigo palavras e busco estrelas.

A aTeNçÃo

Aprendendo… Errando, errando… Para um dia acertar, acertar!

“Hoje quero lhes falar sobre atenção. Como é importante a atenção para o aprendizado, como é importante para o outro saber que está sendo ouvido.

O QUE É MAIS IMPORTANTE: O AMOR OU A ATENÇÃO?

Os dois. O amor necessita de alimento para que perdure e necessita de atenção para que haja o perfeito entrosamento entre aquele que ama e o que é amado.

O alimento do amor é o perdão, a compreensão, as palavras carinhosas, a eterna vigilância. De que adianta amar se o outro não perceber? Como penetrar no coração do outro a não ser através da atenção que possa ser dispensada?

ATENÇÃO PARA COM AS CRIANÇAS. Perceber os mínims sinais de desvio para que não se acheguem a más companhias.

ATENÇÃO COM SEUS TRABALHOS. Há dias em que não temos ânimo para trabalhar, mas não devemo-nos deixar envolver pela inércia. Há necessidade de contínuo desenvolvimento em tudo que nos propusermos a fazer.

A harmonia interior é conseguida quando damos atenção aos apelos de nossos corpos, aos sinais de desgaste de nossas mentes. Ao primeiro sinal de dor física, procurem orientação médica, ao primeiro sinal de desesperança procurem o abrigo das orações e dos irmãos que se dedicam à prática da caridade.

Procurem uma palavra amiga, um passe energético e curador. Façam a sua parte. Fiquem atentos a tudo o que os rodeia. Atenção constante para o desenvolvimentos pessoal. Leiam, procurem saber o que é esperado de cada um.

A VIDA TERRENA É PERMEADA POR ALEGRIAS, SOFRIMENTOS, DORES E O IMPORTANTE É SABER QUE O QUE É NEGATIVO PARA O HOMEM PODE SER SUPERADO. Deus é o Pai do amor. Confiem e restabeleçam a confiança em si mesmos e nos seus guias espirituais.

Quando a tristeza invadir seus corações pensem na grandeza de tudo na natureza. Muita atenção para com sua limentação. Alimentação do corpo e do espírito. Rezem. Rezem muito. Peçam atenção para os seus e peçam pela paz mundial. A fraternidade tem que ser conseguida para que o nosso planeta seja um planeta de amor, de ajuda mútua.

Francisco de Assis deu atenção aos desfavorecidos, aproximou-se dos doentes relegados pela sociedade, dos miseráveis, carentes do pão e do pão do espírito. Viveu para doar, viveu para fazer frutificar as palavras e o exemplo de Jesus. Foi feliz em sua missão, pois ela é presente, ela é uma lição para nossas vidas.

Pensem no que podem contribuir para minorar qualquer tipo de sofrimento. Prestem atenção em tudo o que fizerem. FAÇAM TUDO COM AMOR. NÃO FAÇAM NADA POR SIMPLES ROTINA. A rotina tem sua razão e pode ser levada com alegria.

DIVERSIFIQUEM SUAS VIDAS. Imprimam sua personalidade nas tarefas que realizarem.

DÊEM SEU TOQUE PESSOAL EM TODOS OS SEUS AFAZERES.

Fiquem na paz. Sejam felizes.

Que o manto de nossa mãe Maria possa envolvê-los.”

Auto-Ajuda x Alto-Ajuda. Por Cely Durão. Mensagens Psicografadas de Francisco Cipriano e Irmã Germana. MAP, Rio de Janeiro, 2000.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s