Sigo palavras e busco estrelas.

CoMpReEnSãO

 

 

A altura que posso chegar por ChicaPalomita

“Toda compreensão súbita é finalmente a revelação de uma aguda incompreensão. Todo momento de achar é um perder-se a si próprio. Talvez me tenha acontecido uma compreensão tao total quanto uma ignorância, e dela eu venha a sair intocada e inocente como antes. Qualquer entender meu nunca estará à altura dessa compreensão, pois viver é somente a altura a que posso chegar – meu único nível é viver.” Clarice Lispector “A paixão segundo G.H.

“Hoje quero lhes falar sobre compreensão. Compreensão para suportar seus problemas físicos e seus problemas espirituais.

Não basta ouvir. É preciso conhecer, compreender o verdadeiro significado que cada palavra contém. As palavras têm muita força. O entendimento faz com que o comportamento se modifique.

Quando se fala de amor, o que significa? Significa compreensão e completa entrega ao objeto amado. Amor aos pais, aos filhos, a seu próximo, a seu companheiro e companheira.

O amor é o principal. Quando se ama, o desprendimento de seus sentimentos mais arraigados se faz.

No momento em que o amor e a fé se unem, há uma elevação espiritual e, nesse instante, é que se consegue a cura de suas doenças e que se consegue sobrepujar sentimentos menos nobres, como revolta, incompreensão para os problemas que estão passando, mesquinharia.

O grande amor é o amor a Jesus, que aqui esteve com o objetivo precípuo de espalhá-lo por entre os homens. Tudo está escrito e tudo é dito e repetido até que a compreensão se faça. Compreender é amar, é aceitar suas provas. Procurar pesquisar  porquê de cada coisa que acontece.

Quando essa compreensão não for suficiente para ultrapassar suas dores, elevem seus pensamentos em uma prece e roguem ao Pai para que os esclareça e aceitem com resignação, até o momento maior, que é a passagem para a verdadeira vida.

Através da leitura e da busca do entendimento da doutrina de Cristo, vocês estarão se preparando para o encontro da luz, da bondade divina. Tudo tem dois lados. Muitas vezes somos incapazes ou não estamos preparados para ver o outro lado das coisas.

Quantas vezes julgamos o outro, sem saber as suas razões? Por isso, insistimos: tentem compreender e aceitar seus semelhantes e seus sofrimentos. Aguardem os próximos anos que serão de rápidas transformações. Preparem-se, desde já, para o terceiro milênio. Será a época da compreensão e do entendimento para muitas pessoas que viveram na ignorância, na falta de discernimento para os problemas terrenos.

A falange de São Francisco de Assis retorna à Terra, com mais intensidade, para que o Caminho seja mostrado. Rezem, orem para que essa passagem para o terceiro milênio seja de compreensão.

Novamente lhes digo: transmitam tudo aquilo que puderem, façam-no em progressão geométrica.

A elevação de cada um de vocês se dará, na medida em que espalharem amor, bondade e o tema de hoje: Compreensão.

Fiquem na paz de Nosso Senhor e de São Francisco de Assis.”

Anúncios

Uma resposta

  1. Pedro Ivo

    Amiga, linda mensagem. Continue a compartilhar conosco desses textos inspiradores. Bj

    29 de novembro de 2011 às 2:16 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s