Sigo palavras e busco estrelas.

Sabedoria

A saudade hoje bateu mais forte, de um jeito que nos deixa triste. Pedi ajuda aos amigos espirituais e eles me mostraram essa mensagem. Sabedoria é saber esperar o tempo certo! 😉

“Hoje quero lhes falar sobre sabedoria.

O que é sabedoria? É a forma de viver bem. O que é viver bem? É viver em paz consigo mesmo. O que é viver em paz consigo mesmo? É trazer seu coração livre de rancor, de desejo de revidar ofensas, é estar livre pra amar, é buscar a sabedoria dos que já viveram, a sabedoria dos povos antigos, com suas tradições, que vêm passando de gerações em gerações, e que fazem sentido.

Sabedoria é não se deixar levar pelo desespero, pela pressa em resolver situações que requerem tempo para o devido amadurecimento. Sabedoria é buscar a perfeição, correção de atitude, não desistir no meio do caminho. É olhar pra frente e seguir, é olhar para o Alto e pedir ajuda aos bons espíritos e Àquele que nos protege em todos os momentos da vida.

Sabedoria é saber conduzir sua vida evitando influências maléficas, orando para que possa ser envolvido por um escudo protetor. É manter sua aura límpida, e isso é conseguido através da correção de caráter, do desejo de acertar, de não se contaminar com o que ocorre à sua volta.

Sabedoria é cativar amigos com palavras gentis. É ser meigo com as crianças, é distribuir amor e estar receptivo para o amor. Ser sábio é ser aberto para novas experiências, para começar e recomeçar, a qualquer tempo, uma nova tarefa, escolher um novo caminho.

Mudar para crescer, mudar para realizar sua missão, que com sua família, seus companheiros. É entender que, muitas vezes, têm que resgatar pendências de vidas anteriores.

Sabedoria é procurar alento para suas dores, antecipar-se a problemas previsíveis, pela falta de planejamento ou abuso contra seu próprio corpo. Evitar gastos inúteis, evitar alimentos não apropriados, evitar semear a discórdia entre outras pessoas, não comentar o que possa sentir que pode causar mágoa, desilusão. Ser discreto e confiável. Não fomentar a discórdia.

Ser sábio é sorver os ensinamentos passados pelos grandes Mestres. Tudo está escrito, tudo é simples de ser seguido. É só ter a sabedoria de seguir os exemplos que nos são passados.

São Francisco de Assis viveu os sofrimentos da guerra e compreendeu que alguma coisa deveria ser feita para mudar aquele estado de coisas. Propôs-se a relembrar a todos que a passagem de Cristo na Terra era para espalhar o amor, a humildade, a caridade, o amor ao próximo, a compreensão entre os homens.

Conduziu sua vida com simplicidade e foi feliz por ver frutificar seus ensinamentos em todas as partes do mundo.

Vocês, também, podem se descartar de suas amarguras, das pressões recebidas em seus trabalhos ou por seus familiares. Com isso, estarão sempre em evolução espiritual e a vida material e o contato com seus semelhantes será mais ameno.

Sabedoria é amar. Sabedoria é estar em constante harmonia com Deus e a natureza, com o cosmos.

Viver bem é realizar. Não se acomodem. Levem suas mensagens a quem tanto necessita.

Sejam felizes. Fiquem em paz.”

Mensagem do livro Tempo para o Entendimento, mensagens psicografadas de Francisco Cipriano e Irmã Germana, por Cely Durão, MAP Editora, Rio de Janeiro, 2007.

“Aprender a não apenas destilar sabedoria nos invernos da vida, percorrer as avenidas da tolerância, expandir a arte de pensar e sentir, mas também, desenvolver a mais nobre de todas as artes, a arte de amar. Amar não tem explicação, mas requer de nós o que temos de melhor !

Ame mais e julgue menos !

Fiquem com Deus !
{MB}”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s