Sigo palavras e busco estrelas.

SeReNiDaDe

Aprendendo…

“Hoje quero lhes falar sobre serenidade.

Pensem na serenidade que emana de Nossa Mãe Santíssima, na serenidade diante do sofrimento de Jesus, na serenidade de suas preces. Ao caminhar pela vida, pare, pense, indague, reflita sobre como a calma ajuda nas decisões, como a precipitação leva a incorrer em erros, como a irritação contamina seu próximo.

Serenidade não quer dizer passividade. Serenidade é o pensar mais profundo, é o acalmar seus espíritos, é o momento para comunicação com outras esferas. O espírito inquieto leva a perturbações no ambiente e à desatenção para o que se passa à sua volta.

Serenidade é paz interior. Com calma tudo se resolve. O desgaste do corpo e do espírito é resultado da pressa. Paciência para com aqueles com quem se comunicam. Isso parece fácil de dizer,mas difícil de cumprir. Isso requer exercício diário, retomada de posicionamento e muitas preces. Serenidade para dar tempo ao tempo. Quando se perde um ente muito querido, a tristeza de sabermos que não o veremos mais, a falta que ele nos faz, é muito difícil suportarmos, dói e dói muito.

Com serenidade podemos esperar passar uma situação que nos pareça sem solução.

Para tudo há um tempo. O tempo de espera. Rezem, dirijam suas orações a seus protetores, aos bons espíritos, sempre que a inquietação estiver dominando suas ações.

Sejam pacientes para esperar a cura de seus males, físicos ou espirituais. É com serenidade que podemos observar a natureza, a germinação de uma flor, de uma fruta, o crescer de uma criança, o despertar para a vida.

O silêncio propicia uma serenidade. Sejam atentos com seu próximo. É preciso escutar, é preciso lembrar o quanto o outro espera de vocês. Um olhar carinhoso, um abraço sincero, um gesto de amizade é uma forma de caridade. Sejam pacientes no processo de aprendizado. A cada falha, a retomada para o saber. Principalmente, o saber viver.

Vivam o seu tempo, tenham a certeza de que tudo é passageiro, menos o conhecimento, o amor (eterno), a amizade sincera, a crença que tudo pode ser modificado, resolvido.

Não cruzem os braços diante das dificuldades. Olhem-nas de frente, procurem ajuda, façam esforços redobrados para anularem ou minimizarem tudo o que lhes parecer difícil de suportar.

A evolução é contínua. O processo de crescimento é irreversível. Se não puderam aprender em vidas passadas, é tempo de mudar essa situação. Reflitam sobre suas vidas, seus atos, seus objetivos. Não se esqueçam de que a alegria, o desprendimento de suas mágoas, afasta as doenças, os maus pensamentos. Procurem não contaminar seu próximo com suas amarguras. Falem, mas falem com a pessoa certa, aquela em que encontrarem empatia.

Francisco de Assis cumpriu sua missão de amor, sem perder sua alegria de contemplar os animais, a natureza, seus irmãos semelhantes, sempre espalhando uma luz por onde passava e deixando o rastro de ensinamentos até hoje lembrados e repetidos.Espalhem alegria. É natural que sofram, mas não se esqueçam que tudo pode ser resolvido.

Sua espiritualidade requer paciência, serenidade para aprender e reaprender. Serenidade para esperarem o efeito dos remédios e dos trabalhos espirituais. Cada um sabe bem do que precisa, aliem-se àqueles que os reconfortem, procurando sempre ambientes saudáveis.

O amor, a caridade, a justiça divina não podem faltar em seus caminhos. Retribuam tudo o que recebem e receberão em dobro.

Fiquem na paz de Jesus, dos bons espíritos, de São Francisco de Assis e sua falange, trabalhadora, presente, constante

em nossos trabalhos.”


Do livro Tempo para o Entendimento , mensagens de Francisco Cipriano e Irmã Germana. Psicografado por Cely Durão.

Deixe um comentário